1º dia - Descrição de ti própria.
Não sei e não gosto de falar sobre mim, nunca fui boa ao fazê-lo, acho dificil. Mas vou tentar, porque tá aí uma coisa que eu gosto.. tentar.
Acho que tenho que começar por dizer que sou bastante mal-humorada de manhã. Sou ciumenta e possessiva, porque acho que o que é meu, é meu e de mais ninguém. Queixam-se muitas vezes da minha mudança de humor repentina. Não suporto a idéia de que posso perder alguém ou algo que gosto muito. Quando tenho problemas não gosto de partilha-los, talvez seja um defeito, mas é uma coisa minha que eu não consigo mudar. Quando quero algo, luto até conseguir, mesmo que isso magoe as pessoas a minha volta. Tenho medo de me abrir e dizer o que penso, mas nunca, em caso algum escondo o que sinto. Não me acostumo fácilmente com mundanças, pra ser sincera, odeio mudanças! Costumo dizer que comigo é tudo ou nada. De fato amo as pessoas que me rodeiam. Não preciso de muito pra sorrir. E apezar de todos os problemas, vou sempre dizer que sou uma pessoa feliz. Tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Em duas palavras me definiria como Simples e Complicada.
2º dia - Os teus gostos.
Gosto de laranja. Gosto de rir e gosto de sorrir. Gosto de dormir. Gosto de acordar tarde. Gosto de morder. Gosto de pastilhas. Gosto, álias, amo os meus amigos e familia. Gosto do sporting, ganhando ou perdendo. Gosto do verão, da praia e amo o Sol. Gosto de beijar. Gosto de abraçar. Gosto de miminhos. Gosto de falar. Gosto do Brasil. Gosto de chocolate. Gosto do fotos. Gosto de escrever. Gosto de falar mal com as pessoas (só com algumas, e não faço por mal). Gosto de gelo. Gosto de dizer coisas fofas. Gosto de música. Gosto que me liguem. Gosto de liberdade. Gosto de tanta coisa. E o mais importante, EU GOSTO DE GOSTAR!
3º dia - Os teus hobbies
Não sei bem, mas acho que não tenho grandes hobbies. Neste momento acho que os unicos que me restam, devido a falta de tempo é estudar, escrever e ouvir música, etc.. Coisas básicas, nada de especial.
4º dia - Os teus vícios/hábitos.
Vá, admito que tenho vários vícios e hábitos.. Mexer no cabelo, ficar com a mão na boca, dizer 'eu amo você', comer pastilhas, ver-me ao espelho, responder ás pessoas (mal, sem intenção).. Não sei, tenho tantos tantos, que alguns até me escapam. Se se lembrarem de mais algum, digam-me (:
5º dia - Os teus ídolos.
Vô, Seu Jorge, Johnny Depp, Miguel Veloso, Michael Jackson, Sandra Bullock, Gisele Bünchen e Seal
6º dia - O teu talento.
Como já disse não sei e não gosto de falar sobre mim, por isso pedi pro Gui escrever algum talento meu, podem não concordar, mas essa é a opnião dele: 'o teu maior talento é brilhar; mas de certo modo, isso influencia tudo o resto. cativas, somente com um olhar. precisei somente de olhar para ti; a tua imagem não saiu mais da minha cabeça. tens o dom de ser eterna, tens o dom de seres tu; tens o dom de brilhar'
7º dia - A tua wishlist.
Eish, há tanto pra por na minha wishlist.
- quero Sol todos os dias
- quero ver o meu pai
- quero um telemóvel novo porque o meu já tá muito velhinho
- quero mudar de casa
- quero um namorado
- quero que tirem educação fisica do meu horário
- quero roupa nova
- quero 2009 de novo e quero que 2010 acabe logo!
quero muita muita muita coisa
8º dia - A situação mais embaraçosa por que passaste.
Se há situação embaraçosa eu estou lá, nunca me escapa nada. Mas agora não consigo lembrar de nenhuma em especial.
9º dia - Algo que te irrita.
Muita muita muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa me irrita. Entre elas o André.
Se há situação embaraçosa eu estou lá, nunca me escapa nada. Mas agora não consigo lembrar de nenhuma em especial.
9º dia - Algo que te irrita.
Muita muita muitaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa coisa me irrita. Entre elas o André.
10º dia - Algo que te orgulha.
Tenho orgulho nos meus amigos, que na minha opnião são os melhores. Mas a cima de tudo, orgulho-me dos meus pais, que batalham todos os dias pra me dar do melhor; e meu avô, que apezar de todos esses anos que já passaram, nunca pára, ajuda toda gente, é um grande senhor.
11º dia - Algo que gostavas de saber/aprender.
Gostava de saber tudo que eu não sei.. e olha que é muitooo.
11º dia - Algo que gostavas de saber/aprender.
Gostava de saber tudo que eu não sei.. e olha que é muitooo.
12º dia - Algo que te deixe sem palavras.
Um abraço demorado me deixa sem palavras. Um momento me deixa sem palavras. O G me deixa sem palavras. Um beijo/inho me deixa sem palavras. Algumas pessoas me deixam sem palavras. Certas atitudes me deixam sem palavras.
13º dia - Algo sem o qual não conseguirias viver.
Minha mãe. Por mais discuções e diferenças que possa haver entre nós, não sei viver sem ela.. Não sei viver sem aquele mal-humor matinal que me irrita profundamente, sem as manias.. Sem ás ordens, sem a maneira unica e exagerada que ela tem de dizer as coisas.. Não, eu não sei viver sem a minha mãe. Amo-a.
14º dia - Um local que te transmita paz de espírito.
Aqui!
(na foto, meu pai. mirante, MG)
15º dia - Uma imagem/fotografia que signifique algo para ti.
Significa o quanto eu a amo e o quanto me faz falta todos os dias. Vó, eu te amo, da qui a pouco tou aí de volta.
16º dia - Uma descoberta científica ou histórica
Internet, claro.
17º dia - Uma citação que gostes.
'viva e deixe viver'. porque? porque há muita gente por aí que se esquece que cada está por sua conta, e muitas vezes não vive, porque passa a maior parte do seu precioso tempo a cuidar, controlar, cuscar.. da vida dos outros. e eu odeio isso, por isso, digo quantas vezes forem necessárias, VIVA E DEIXE VIVER!
18º dia - Um site que visites regularmente e outro que tenhas perdido o interesse.
Visito regularmente o querido facebook, o Márcio já diz que sou uma viciada naquilo.
Perdi o interesse no Hi5, parece tudo muito atifircial.
19º dia - Uma colecção que faças (ou que gostarias de fazer).
faço coleção de PEZ, já tenho 66. Bem, não me lembro da onde surjil a idéia, e no inicio nem tencionava fazer uma coleção.. mas olha, sem me aperceber já tenho muitos e pretendo ter muitos mais.
20º dia - Uma paixão secreta (ou nem por isso).
palavras pra quê? ele sabe (: obrigada por tudoo
21º dia - Um texto que tenhas escrito há algum tempo.
vou te contar uma história.. um história sem 'era uma vez', uma história sem 'viveram felizes para sempre'.. e que até agora é uma história sem fim.. vou contar a história dela e dele.
«a amizade foi crescendo, crescendo, crescendo, até se tornar outro algo gigante, algo á mais, algo que nem ele, nem ela alguma vez tinham sentido. e só foram precisos aquele momento, daquele dia, aquelas horas pra perceberem q 'AMO-TE' seria a palavra certa des de então. passaram dias e semanas e aquele sentimento permanecia, era tudo perfeito. eles se amavam e se amavam de verdade. mas ele não era perfeito e ela também não. e com o tempo isso foi ficando cada vez mais claro. com o tempo foram crescendo, foram mudando e aprendendo. cometeram erros, e foi isso que fez com que tudo ficasse diferente e acabasse» .
há tantas perguntas, há tanto pra falar sobre ti, sobre eu, sobre nós (que talvez não seja ou até seja um 'nós' de verdade). contigo aprendi coisas que não aprendi com mais ninguém, contigo vivi momentos que não vivi com mais ninguém, por ti fiz coisas que não fiz por mais ninguém e por ti senti o que nunca tinha sentido antes (..) comentemos (muitos) erros - toda gente os comete, não somos perfeitos, ninguém o é - enfim, não sei quanto a ti, mas eu fiz questão de esquece-los a todos e sempre perdoar-te. e porquê? porquê te amava, amava, amava, amava muito.
com o tempo tudo mudou os sentimentos mudaram, e confesso, as vezes sinto-me estranha por não te ter sempre no meu pensamento, por não sentir raiva por te ver ao pé de outra miúda, por não querer tar sempre onde tu estás.. há coisas que nunca percebi: o que tens de tão especial em ti que me transformava em outra pessoa? ou porque que te amava tanto? porquê foi tão dificil pra mim te esquecer e pra ti não? explicas-me?
de todas as asneiras que te disse, a unica que me arrependo profundamente foi: 'odeio-te'. nunca te odiei, nunca te vou odiar, é simplesmente impossivel odiar a pessoa que mais amei, é simplesmente impossivel, por mais erros que tenhas cometido, odiar a pessoa que mais me fez sorrir.
ainda hoje ouço coisas do genero 'foste parva em andar com ele', 'ele nunca te mereçeu' á 'vocês foram feitos um pro outro', 'porquê acabaram?' e pra todas essas perguntas tenho um grandississimo FODA-SE! não fui parva, fui apaixonada. acreditem, um dia nós nos merecemos. um pro outro não sei, mas com ele fui feliz. e acabamos porquê teve que ser, é a vida.
se pudesse voltar atrás, pressionaria 'stop' e reviveria contigo aquele dia (que tu sabes), e aproveitaria o maximo aquelas poucas horas, em que me senti verdadeiramente contente. se tivesse o direito, te pediria 'não o vivas com mais ninguém', mas não devo e não posso, porquê tu, mais doque qualquer outra pessoa, merece ser feliz.
não sei se vais ler e se vais gostar, mas hoje apeteceu-me escrever sobre ti e talvez um dia volte a apetecer novamente.
30 beijos, 30 abraços, 30 jestos, 30 saudades, 30 de Maio de 2009 @
30 beijos, 30 abraços, 30 jestos, 30 saudades, 30 de Maio de 2009 @
22º dia - Uma memória que te tenha marcado.
vinda pra Portugal. nunca me esqueço da primeira dispedida, momento bastante triste. tenho a noção que magoei muita gente, mas sei também que foi o melhor pra mim. a todos que ficaram aqui lá um grande AMO VOCÊS.
23º dia - Uma carta escrita por ti, para um destinatário à escolha.
24º dia - Uma experiência que tenha mudado a tua vida.
Mudar de país. No inicio achei bastante estranho e engraçado, mas habituei-me super rapido.. Acho que não teria, saberia, seria metade do que sou hoje se não fosse essa mudança. Hoje em dia confrontam-me com a questão 'gostas mais de Pt ou Br?' a resposta é simples e fácil.. Portugal pra morar, Brasil pra visitar.
Mudar de país. No inicio achei bastante estranho e engraçado, mas habituei-me super rapido.. Acho que não teria, saberia, seria metade do que sou hoje se não fosse essa mudança. Hoje em dia confrontam-me com a questão 'gostas mais de Pt ou Br?' a resposta é simples e fácil.. Portugal pra morar, Brasil pra visitar.
25º dia - Um sonho ainda por realizar.
Tenho tantos sonhos ainda por realizar, mas os unicos que me lembro agora são voar de asa-delta no Rio e voltarmos á ser só nós dois.
Tenho tantos sonhos ainda por realizar, mas os unicos que me lembro agora são voar de asa-delta no Rio e voltarmos á ser só nós dois.
26º dia - O melhor dia da tua vida e porquê.
Os melhores dias da minha vida são os dias em que reecontro meu pai ou alguém que não vejo a muito tempo.
Os melhores dias da minha vida são os dias em que reecontro meu pai ou alguém que não vejo a muito tempo.
27º dia - O pior dia da tua vida e porquê.
Todos que me dispeço de alguém que vai levar muito tempo a ver de novo.
Todos que me dispeço de alguém que vai levar muito tempo a ver de novo.
28º dia - O que valorizas mais num blog; indicar um dos teus blogs preferidos.
A criatividade. http://guigui240610.blogspot.com/
A criatividade. http://guigui240610.blogspot.com/
29º dia - O que te faz mais feliz.
Revelações me deixam feliz.
30º dia - Balanço do desafio.
Foi dificil e um pouco cansativo, mas gostei (:

